Estabilização de Pallets
ACF-200 / ACQ-600
Unipallet Ecológico
ACF200 Evite quedas e deslizamentos de caixas e sacos posicionados e transportados sobre paletes. Nossos equipamentos são utilizados para fixar e melhorar a amarração de caixas de papelão, sacos de plásticos ou papel Kraft e outros produtos com superfície plana mesmo envoltos em filme shrink ou stretch, como latinhas de refrigerante. Os adesivos utilizados apenas impedem a movimentação lateral/horizontal das caixas, mas permitem que sejam removidas no sentido vertical. Nosso equipamento ACF-200 usa cola fria PVA, enquanto nosso ACQ-600 utiliza a cola quente (“hot-melt”). Dependendo do material de sua caixa ou saco, indicamos um tipo de adesivo.
- PRÁTICO / ECONÔMICO / ECOLÓGICO / SEGURO
- 4 PONTOS DE COLA NAS EXTREMIDADES DAS CAIXAS
- CAIXAS, SACOS (PAPELÃO, KRAFT OU PLÁSTICO), EMBALAGENS COM SHRINK OU CHAPAS DE PAPELÃO
- REDUZ CUSTOS COM EMBALAGENS E AVARIAS
- COLA FRIA OU “HOT-MELT”
São muito rápidas e requerem pouca assistência técnica e manutenção. Nosso equipamento é posicionado sobre uma esteira (que pode acompanhar a máquina ou aproveitar a saída de alguma outra linha de produção) e detecta a passagem da caixa através de uma fotocélula que envia o sinal que aciona as pistolas, que aplicam cola nas extremidades das caixas ou sacos através de traços, gotas ou spray. Antes de a caixa terminar de passar, a aplicação é interrompida, evitando-se o excesso de cola. Muitas vezes, bastam 4 gotinhas pequenas nas extremidades das caixas para resolver o problema.
Os equipamentos são produzidos em alumínio perfilado para instalação instantânea na produção e também dispomos de outros modelos de suporte para diferentes necessidades operacionais.
Nosso equipamento ACF-200 dispõe de uma bomba de diafragma acoplada a uma tampa que deve ser colocada sobre o tambor de adesivo de 50 litros, conforme chega do fabricante. A cola passa por um filtro e um regulador de pressão (vazão), depois é conduzido por um tubo flexível simples até as pistolas.
A ACQ-600 dispõe de um tanque de 3 litros (de nossa Mastergan Jr) que derrete o adesivo. A bomba de engrenagem (com filtro e regulador de pressão) bombeia o adesivo através de mangueiras termoelétricas, até chegar às pistolas também com temperaturas controladas.
Este processo todo pode ser acoplado a qualquer linha de produção do cliente para que seja feito automaticamente, sem intervenção humana. Através de parceria com outra empresa, podemos fazer a unitização robotizada da carga. Solução ecológica: não polui, não gera resíduo e pode reduzir a utilização de outras embalagens externas como filmes stretch ou shrink.
Características
- Com apenas algumas gotas ou traços de cola PVA ou hot-melt (cola-quente), estabilizam-se as pilhas de caixas ou sacos, no transporte de cargas sobre paletes, reduzindo as perdas, avarias e prejuízos das embalagens e produtos
- O custo do processo é insignificante pois gasta-se a partir de 0,1 grama por gota em hot-melt e 0,4 gramas em PVA
- Segurança no manuseio, pós-produção, estocagem até o transporte ao cliente final
- Facílima implantação, no final da linha, sem custos adicionais
- Fácil manuseio e regulagem
- Operação completa na própria linha de produção
- Automático, dispensando mão de obra
- Pode ser usado continuamente sem interrupções
- Não existe perda de tempo com este processo
- Centenas de equipamentos em uso há anos. Processo plenamente aceito e aprovado pelas maiores e melhores empresas no Brasil e no exterior
- Verificar consumo de ar, energia e dimensões